Minha História ( Heloá Vitória)



Tenho 16 anos, e faço meu primeiro ano de cursinho. Escolhi medicina por amor, por mais que por diversas vezes, a dor prevaleça. Como o personagem mais lindo, da nossa série favorita, quero acordar e dizer "hoje é um belo dia pra salvar vidas", por mais que na maioria das vezes, o paciente morra na minha mão. Sabe, esse não é meu foco aqui. Quero dizer pra vocês, o que estou sentindo na pele, por ser vestibulando, e pra "piorar", de medicina. Pra começar: você não vai ter vida. Se você realmente for um vestibulando, daqueles que vivem a fase, na maioria das vezes irá recusar um convite na sexta a noite, no sábado principalmente, e no domingo sempre vai arranjar um tempo pra estudar. E a parte que mais dói, é: você irá perder seus amigos. Você se tornará aquele, que seus amigos falam tudo sobre vestibular, enem, fuvest, faculdade, e sobre o quanto estão indecisos em qual profissões seguir. Quem aqui for o amigo "orientador sobre o vestibular" sabe do que estou falando. No começo vai demorar pra se acostumar, só que depois de chorar muito, você vai perceber que só restou do seu lado, quem realmente merece sua amizade. No cursinho, é tudo mil maravilhas. Os professores são engraçados, são seus amigos, falam palavrão, fazem graça, e dão um jeito de inventar uma música diferente pra cada matéria, e viram seus psicólogos particulares. Demora pra se adaptar a rotina, as TM, TC, e será pior ainda - se você for como eu - e tiver vindo de escola pública. Ai terá que estudar o dobro. E caso queriam saber minha rotina, acordo as 05:30, e durmo as 03:00. Todos os dias. Não sejam que nem eu, é que ja estou em desespero. Mas enfim, quero me façam de tudo pra que seus melhores amigos permaneçam em suas vidas. Eles ouviram sua "bad", e se forem dramáticos como eu, todos os dias vão pensar em desistir, reclamar da vida, e mandar áudio no whatsaap dizendo que não aguentam mais, mesmo lá no fundo, sabendo que não tem coragem . A tristeza vem, bate, e as vezes até derruba a gente. Passamos da fase de " estou no chão" para "subterrâneos". Mas o que você jamais deve esquecer, é o porquê da médicina ter chamado sua atenção. É se lembrar, do motivo no qual, levou você a fazer essa escolha. Não desista, jamais. Seja você pobre, ou não. Mesmo que as pessoas digam que você não tem cara de médico. Mesmo que seus pais não queiram pagar mais um ano de cursinho, insistam. Lembrem-se do amor que tem pela medicina. Mesmo que a vontade de desistir por diversas vezes, seja maior que a de estudar. Não desistam, jamais. Lembrem-se das vidas que irão salvar. Das pessoas que irão curar. Da evolução que trarão a medicina. Dos sorrisos, que farão florescer. E lembrem-se, quando pensarem em jogar tudo pro algo, da famosa frase " hoje é um belo dia pra salvar vidas", e o quanto você ficara lindo (a) , dizendo isso vestindo um jaleco branco, com seu nome costurado, e um estetoscópio no pescoço, todos os dias pela manhã. Futuros doutores (as), a medicina precisa de vocês! Eu acredito em você, e não é apenas seu sonho, é sua vocação. Foi pela medicina, que você nasceu!


Mande sua história também.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Minha História ( Heloá Vitória)"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Projeto Calouro Indica